Marketing de Guerrilha: como sua imobiliária pode vender mais com a estratégia
- Luan Fazio
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Já conhece o Marketing de Guerrilha? Você sabia que sua imobiliária pode conquistar novos clientes, sem usar o método tradicional de marketing?
Esse é um conceito que se popularizou no mundo digital, mas foi criado a mais de 30 anos e pode fazer muita diferença nas suas ações.
Conheça neste guia tudo que precisa saber para implementar uma estratégia de marketing de guerrilha na sua imobiliária, e conquistar mais clientes de forma criativa.
Aqui você vai aprender:
– O que é o Marketing de Guerrilha?
– Qual a importância do marketing de guerrilha para as imobiliárias?
– Como implementar o marketing de guerrilha nas imobiliárias?
Confira:
O que é o Marketing de Guerrilha?
O Marketing de Guerrilha é uma estratégia que visa promover produtos ou serviços de formas mais agressivas, e menos tradicionais.
Nesse caminho, as empresas buscam impressionar ou chocar o seu consumidor ideal, criando assim uma experiência memorável, usando relativamente menos recursos.
Hoje muito usada no âmbito digital, essa estratégia surgiu muito antes da internet, por meio do livro Guerrilla Marketing, publicado em 1984 pelo norte-americano Jay Conrad Levinson.
Na obra, o autor faz um paralelo entre o conceito do marketing, e as estratégias usadas durante a guerra do Vietnã.
Para isso, o exército vietnamita, que dispunha de menos recursos, conseguiu surpreender as tropas norte-americanas com estratégias inusitadas e muito bem pensadas.
Nos dias de hoje, esse conceito pode ajudar imobiliárias de todos os tamanhos a conquistarem seus clientes com campanhas virais, principalmente.
Aprenda também sobre o Marketing de conteúdo para imobiliárias.
Qual a importância do marketing de guerrilha para as imobiliárias?
Agora, é importante também entender alguns dos benefícios que a sua imobiliária pode tirar de uma estratégia de marketing de guerrilha.
Quando se considera que o mercado imobiliário é muito antigo e disputado, também é possível pressupor que muitas estratégias diferentes já foram usadas para tentar interessar os clientes ao seu produto.
Pensando nisso, é essencial que os negócios que busquem se diferenciar apostem em novos caminhos, especialmente falando do marketing digital. Por isso, o marketing de guerrilha pode ser uma boa opção pois:
– Não exige grandes investimentos;
– Aumenta a chance de atrair a atenção do cliente;
– Diferencia o seu negócio dos concorrentes;
– Traz maior liberdade criativa para testar estratégias diferentes;
– Maior chance de sua marca ficar na cabeça do consumidor;
Como implementar o marketing de guerrilha nas imobiliárias?
Agora que você já conhece melhor o conceito do marketing de guerrilha, assim como as vantagens de adotar a estratégia na sua imobiliária, falta conhecer algumas dicas para você conseguir implementar no seu negócio de forma eficiente.
Conheça bem seu segmento e público alvo
Antes de qualquer ação de marketing, é essencial fazer uma boa pesquisa sobre quem é o seu cliente, seus interesses, necessidades, gostos e desgostos.
Além disso, quando falamos no mercado imobiliário, existe um limite na descontração que poderá usar nas suas ações de guerrilha.
Então, a dica aqui é não ter preguiça de pesquisar o máximo possível sobre o cliente e o mercado em que se encontra.
Em seguida, leve tudo isso em consideração para direcionar sua campanha. Afinal, se não conseguir se adequar aos valores do seu público, a chance de fracasso também crescerá.
Originalidade
Ter uma boa ideia para ações de marketing de guerrilha não é fácil. Se fosse, todos os negócios estavam fazendo, não é mesmo?
Então, não cometa o erro de copiar alguma tática que já deu certo para outra empresa, pois não existe nenhuma garantia que funcionará no seu negócio.
Porém, não há nada de errado em se inspirar nesses casos de sucesso para conseguir elementos que agreguem à sua ação.
O melhor caminho é pesquisar estratégias que já deram sucesso, mas não correr o risco de ter a sua empresa conhecida como imitadora.
Não deixe de mensurar os resultados
Um dos passos mais importantes para entender o efeito da sua campanha de marketing de guerrilha é fazer a avaliação dos resultados.
Se você apostar em um vídeo no tiktok, por exemplo, é importante que tenha também estabelecido algumas maneiras de saber quantas oportunidades surgiram desse canal.
Com essas informações, você e sua equipe poderão saber se realmente deu certo, ou se existe alguma forma de melhorar. Aqui, na verdade, é uma dica para o negócio como um todo.
O controle de dados é essencial para todos os setores do mercado, mas especialmente no imobiliário. Então use essa cultura também nas suas ações de marketing de guerrilha, podendo encontrar sempre insights importantes sobre seus clientes, e seus resultados.
Conclusão
Agora que você conhece o conceito do marketing de guerrilha, é importante também entender como você pode adaptar suas redes sociais para também ter sucesso.
Por isso, não deixe de ler também o nosso guia sobre redes sociais para imobiliárias, e conquiste mais uma fonte de clientes para o seu negócio.
Aqui no Blog Refera você pode aprender tudo sobre como dar um próximo passo na sua imobiliária, e negócio de prestação de serviços.